segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Janeiro

Janeiro já começa enrolado. Estranho e complicado. Mais um trecho chegou ao fim e agora é tempo de mudança. Mudança de hábitos, de casa, de cidade, de vida. E neste momento tudo fica meio bagunçado, meio sem jeito.

É um ciclo que se fecha e mais um que se abre.

Pensei no título deste texto como “2011”, “Ano Novo” ou algo assim, mas como já vou começar reclamando prefiro limitar ao mês e assim tenho todo o restinho deste ano para poder recuperar. Tenho saudade da minha cama e da minha internet, do sol e da praia. Sei que passa. Assim que tudo se ajeitar nada disso terá importância e aí a vida segue seu ritmo. E os novos ares devem entrar. Alguns hábitos serão substituídos por outros, algumas manias serão recuperadas. E a vida continua no seu rumo.

E dessa vez juntou uma porção de coisas novas... De contas novas.

Muitas vezes falta-me energia para poder organizar tudo. Não tem nada muito certo. A mudança que chega num apartamento que pode ser vendido a qualquer momento e não sei se abro as caixas ou se as coloco noutro lugar. E a espera da mudança final que pode ser para Campinas ou para a Austrália.

Fácil.

Incertezas. Inseguranças.

Tem também um outro lado, de curtir a família, a casa da infância, a comida da mãe, a risada do irmão e todos os paparicos de todos e todas as lembranças do bairro, da cidade. Cuidar da minha casa – que é realmente minha, e não estes outros tantos lares que me acolhem no trecho. Acompanhar a confusão entre os gatos e a Maria. Conhecer as novas lojas do bairro, passear pelos enormes mercados, matar saudades do shopping e do McDonald´s, aproveitar o trânsito, reencontrar amigos, relembrar São Paulo e um milhão de outras coisas que tenho feito.

Aproveito o agito e aproveito para reclamar de tudo, pois sei que tudo tem prazo para começar e para acabar. Reclamo das coisas que em breve terei saudades ou então que serão esquecidas. Mas não só reclamo, agradeço também. Vivendo um dia de cada vez.  Esperando o fim da tempestade, para poder aproveitar a calmaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário