quarta-feira, 20 de abril de 2011

Encontros

Todo mercado de trabalho tem a sua gang. Tem aquele povo que muda de empresa, que muda de lugar, que muda chefe. E tá sempre por ali, encontrando, reencontrando e desencontrando as mesmas pessoas. De vez em quando aparece uma cara nova na área e de duas, uma acontece: ou ela entra na gang ou cai fora rapidinho.

Nessa vida de trecho a coisa acontece bem assim também. E ai a gente acaba vivendo num mundinho fechado. Quando conhece alguém novo é como se já fosse um conhecido antigo. Até porque este novo conhece aquele lá do primeiro trecho, é primo daquele do segundo trecho e já foi casado com aquela do terceiro trecho. São encontros, reencontros e desencontros diários de gente que não se conhece (ou melhor, que nunca se encontrou), mas se conhece bem.


Cheguei à conclusão que as pessoas que trabalham numa área acabam sendo muito parecidas. Quem é do trecho, por exemplo, tem que ter certas características que são necessárias para a sobrevivência e ai é que a coisa fica mais interessante. Se tiver esse monte de gente que é tão parecida com você, a facilidade de ter novos colegas, amigos e companheiros é cada vez maior. E acontece. Sempre acontece. Uma regra.




Cada cidade que a gente chega tem sempre um ou dois novos casais que de cara já convidam a gente pra jantar ou almoçar ou um churrasco de qualquer hora. As primeiras duas horas são de reconhecimento do terreno, e ai dá pra notar que são pessoas que tem suas vidas tão similares as nossas que logo viram amigos de infância. Fora essa coisa de que um que conhece o outro que conhece o outro e de repente a gente já tá falando mal desse e daquele. Coisas da vida. Às vezes não dá liga – é difícil, porém pode acontecer. E ai acontece um desencontro. A exceção da regra.

Encontros e desencontros. E tem também os reencontros. De gente que fica muito tempo afastado por causa de outros trechos e ai os trechos se encontram. Em outra cidade, por outra empresa, com outro chefe. E que delícia! Um encontro que é um reencontro – ou vice e versa.

Adoro tudo isso. Encontrar gente nova e reencontrar gente velha (que ninguém se ofenda com o a palavra velha!!). Dos desencontros. No fim, eles são engraçados. Do jeito que vem, ele vai. Passa, vai embora. E depois reaparece em outro trecho, com outras pessoas - ou com as mesmas pessoas. Deixa pra lá...

Os encontros é que me interessam. E um reencontro não deixa de ser um encontro. Encontro de vidas. De almas e de corpos. Que se encontram para dar risada. Para esquecer os dias pesados do trabalho e da saudade. Que se encontram para ser feliz. E viver em harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário