sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aparelho

O que isso tem a ver com trecho? Nada. Mas eu preciso desabafar...

Quem já teve - ou tem - pode imaginar o que estou passando. O mais estranho é que nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Em todos os anos sempre tive meus dentes perfeitos, sempre fui elogiada por dentistas e aparentemente nada era grave. Acho que estou ficando velha e as coisas estão aparecendo... É o joelho que dói, é a respiração que falha, a tontura da labirintite... Aaaa!!! Depois dos 30 é que tudo começou a aparecer.

Pra mim essa coisa de aparelho nos dentes era papo de adolescente. Escapei nesta idade, mas agora meu dentes resolveram entortar porque minha mordida é de "pitbull" - só estou repetindo o que o dentista falou...   Bem, não estou aqui pra contar os problemas de saúde, apenas para relatar as coisas engraçadas e interessantes que me acontecem.

Primeiro: este aparelho é nojento. Segundo: ele machuca. Terceiro: ainda tenho que pagar por isso.

No dia que coloquei foi engraçado porque não doeu e foi tudo muito rápido. A sensação era de uma batata quente na boca, a fala ficou diferente, a mordida estranha, a boca salivava demais, os lábios ressecaram, a escova de dente enroscou e não consegui deitar de lado para dormir. Pelo menos consegui comer! Porém no dia seguinte a dor era insuportável e a comida mais dura que ingeri foi um pedaço de mamão bem maduro e amassado. Alguém me disse que existe uma dieta de líquidos que faz a gente emagrecer dois quilos numa semana - ainda bem que tudo nessa vida tem seu lado bom e perder estes quilinhos acho que vai me fazer muito bem! Já indiquei meu dentista para duas conhecidas que querem emagracer.

Mas a dor... eu realmente não tenho como dar muitos detalhes sobre isso. Só posso dizer que são 72 horas contínuas de dor que se espalham pelos dentes, pela cabeça, pela nuca e chega no cérebro. Interfere até para pensar! Sou pouco tolerante para a dor, mas duvido que alguém que já passou por isso possa discordar. E sabe que andei investigando e descobri que a quantidade de pessoas que já usaram ou usam essa coisa é assustadora. E todos tem histórias bizarras sobre o assunto, é reconfortante! Humpf!

Então chega! Já reclamei o suficiente. Agora vou até a cozinha comer um pouquinho de purê de batatas, já que a fase agora é da dieta pastosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário